Pesquisar este blog

Pensando um pouco em comunicação.

Estive pensando seriamente em tomar novos rumos. Venho trabalhando a algum tempo na área de comunicação, até fui EDU-COMUNICADOR. Aliás, minha antiga "chefe" odiava este termo, particularmente acho bem LEGAL! O que sempre fiquei em dúvida e agora está tão latente em meu cérebro que posso dizer até dormindo:

Comunicação é uma questão a ser resolvida por profissionais.

Não aguento: Ah, mas será que se você colocar ali...
Ah, será que tá bom...
Ah, eu já vi assim Oh...


A Criação: O processo de criação demanda tempo, trabalho, inspiração e dedicação. Comunicação gráfica é extremamente introspectiva, reflexiva e empírica. Em um vídeo é possível inserir fotos de seu produto, sons, jingles, imagens em movimento e muitos outros recursos de multimídia, tornando-o mais atraente ao público-alvo. Mas, em um folder ou jornal não se tem tantos recursos.
E ainda, infelizmente sempre os contratantes querem aquela mesmice de "PADRÃO".

Desabafo: Se todos os designers seguissem padrões, não haveria nada de novo no mercado. E ainda pior, talvez todos os logotipos dos nossos companheiros fossem em azul-vermelho (como no padrão norte-americano).

Nenhum comentário:

Postar um comentário