Pesquisar este blog

Folder A4 com três divisões Inkscape

Resposta à dúvida:

GASPAR http://www.itisbrasil.com.au

"Tenho o Inkscape instalado no meu MAC, preciso fazer um folde em formato A4 depois vou dobra-lo em 2 então ficaria como três paginas que medidas coloco no DOCUMENT PROPERTIES lá so tenho as opções (width e height) quais seram as medidas e tenho também que deixar 2 milímetros de espaco en torno do panfleto para o corte final da gráfica, que medidas coloco la in ''width and height''???"
Obrigado. Gaspar

Saudações meu caro amigo;
É um prazer responder sua dúvida.

Então vamos lá...


Só um idiota responde uma pergunta com outra pergunta, mas...
Qual é a versão do Inkscape que você está usando atualmente?
width and height são respectivamente = "Largura e Altura"

Passos



Abra seu Inkscape
Use [CTRL+SHIFT+D] para acessar as propriedades do desenho. Ou acesse Arquivo / Propriedades do Desenho




Altere as medidas padrões de medidas de PX (pixel) para CM (centímetros)



Altere a orientação da página para paisagem:


Como você vai utilizar um folha A4 para fazer 02 dobras vamos à seguinte fórmula:

A folha A4 possui as seguintes medidas:
21,0 cm Largura
29,7 cm Altura
Como vamos alterar a orientação da página estas medidas serão invertidas:
29,7 cm Largura
21,0 cm Altura

9,9 + 9,9 = 19,8 cm






 














Para inserir sua sangria é muito simples!
Insira 04 novas linhas guia com as seguintes medidas:

1. 2 mm no eixo (X) img 7
2. 295,0 mm no eixo (X) img8
3. 2 mm no eixo (Y) img 9
4. 208,0 mm no eixo (Y) img10




Clique, segure e arraste a régua superior e esquerda para puxar linhas guias


Dê um clique duplo sobre a linha guia e escolha sua orientação.

Como você quer 1 Folder A4 com duas dobras acho que deve ser assim:

Para os 2 mm que você precisa para sangria podem ser feitos com as linhas guia também.

E ficarão assim no final:









Geralmente a gráfica onde faço meus trabalhos imprime em um formato maior que A4 por isso minha página tem um tamanho maior:


29,7 + 0,2 cm
21,0 +0,2 cm
O tamanho final da página é: 29,9 x 21,2 cm.